Revitalização da Praça dos Expedicionários em Guarujá entra na fase final

Ponto turístico abrigará uma fonte interativa, atração inédita na Cidade

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/21  -  14:32
 Revitalização da Praça dos Expedicionários em Guarujá entra na fase final
Revitalização da Praça dos Expedicionários em Guarujá entra na fase final   Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

A Praça dos Expedicionários na orla de Pitangueiras, um dos pontos turísticos mais frequentados em Guarujá, está em obras. A Prefeitura está revitalizando o local, que contará com uma fonte interativa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com 80% dos serviços já executados, as intervenções seguem aceleradas, com previsão de término na próxima temporada de verão.


Há equipes trabalhando na construção de um muro de arrimo para proporcionar a estabilidade do terreno. A estrutura em concreto será voltada para faixa de areia, funcionando como uma barreira de proteção.


Além disso, há homens executando o piso em mosaico em uma parte da praça, preservando as tradicionais pedras portuguesas, e, em outra, trabalham na confecção de cimento queimado. Também está em andamento o serviço de paisagismo, que tornará o ambiente mais receptivo.


Fonte interativa
O equipamento funcionará com jatos d'água que saem de um piso em acabamento fulget, por meio de 115 caixas com iluminação. A estrutura já está parcialmente pronta, faltando apenas ajustes finais.


De acordo com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), responsável pela supervisão dos serviços, atualmente, os operários estão executando a instalação elétrica e concluindo a iluminação ornamental da fonte luminosa.


As intervenções na Praça dos Expedicionários são parte de um convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (Dadetur), do Governo do Estado, que compreende, ainda, a revitalização da Praça das Bandeiras e aberturas de vias na Praia de Pitangueiras. Para tanto, serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões.


Logo A Tribuna
Newsletter