Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Santos sincroniza semáforos na divisa com São Vicente

Segundo administração municipal, ação servirá para dar maior fluidez ao tráfego

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/02/21  -  21:35
Mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal
Mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realizou a sincronização dos semáforos da Avenida Presidente Wilson (pista Santos/São Vicente), no trecho entre o canal 1 e a divisa. Segundo a administração muncipal, a ação visa proporcionar maior fluidez ao trânsito. A mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), já houve redução em 30% o tempo de percurso. As modificações semafóricas já vigoram desde o início da semana, mas até sexta-feira (12) os agentes de trânsito continuarão operando nos cinco locais onde a ação se realiza desde o último dia 1º, no período do rush do final de tarde.


Os pontos ficam na Avenida Presidente Wilson com as ruas Cásper Líbero, Cyra, Santa Catarina, Monteiro Lobato e no retorno. Em ação paralela ao trabalho operacional, técnicos do setor semafórico da companhia contabilizaram a passagem de veículos e de pedestres por esses locais.


Os dados analisados confirmaram a previsão inicial da companhia, com redução de 30% no tempo empregado pelos motoristas para fazer o percurso entre o canal 1 e a divisa no final da tarde. A Companhia também destacou que a melhoria da fluidez no trecho mostrou efeito positivo também no movimento viário pela extensão da orla.


Mesmo com as alterações semafóricas, o trecho seguirá sendo monitorado por câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento e viaturas da CET. Trafegam diariamente pela orla, com destino a São Vicente e outras cidades, 35 mil carros e motos.


Sentido oposto


De acordo com a prefeitura, a mesma operação será realizada no sentido contrário da Av. Presidente Wilson (São Vicente/Santos), entre a divisa e o canal 2. Será desenvolvida no período de pico da manhã, a partir da segunda-feira (15) e também será mantida por duas semanas.


Ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h, com agentes operando manualmente na altura dos seguintes pontos da avenida da orla: Rua Cyra, canal 1, Rua Olavo Bilac, Rua Custódio de Melo e canal 2. Da mesma forma como na ação anterior, uma viatura estará em circulação no trecho com o propósito de solucionar rapidamente situações que possam prejudicar o andamento do tráfego de veículos.


Logo A Tribuna