Praças de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, recebem novo paisagismo

Prefeitura apela para a colaboração e ajuda da população na conservação

Por: ATribuna.com.br  -  27/08/21  -  17:42
 Praças de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, recebem novo paisagismo
Praças de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, recebem novo paisagismo   Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Duas praças públicas que vêm sendo revitalizadas pela prefeitura de Guarujá. A José de Almeida e a João de Almeida Guerra, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, estão recebendo novo paisagismo com o plantio de grama, plantas ornamentais e árvores nativas da Mata Atlântica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os serviços, coordenados pelo Centro Operacional da Regional Vila Alice, vinculado à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), começaram nesta semana com o plantio de grama em ambas as praças.


A José de Almeida, que fica no cruzamento das ruas São Paulo e Cunhambebe, está recebendo mudas de plantas ornamentais, como dracena baby, moreia, iris azul e dianela. Já a João de Almeida Guerra, localizada na confluência das ruas Cunhambebe e Whashington, recebe mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, das espécies grumixama (árvore frutífera) e ipê amarelo.


Revitalização Em março deste ano, a prefeitura começou a revitalizar os dois espaços publicos, a fim de proporcioonar lazer e segurança aos munícipes. Na Praça José de Almeida foi feita a troca do piso, o realinhamento das guias, novo passeio público, calçadas, instalação de novos bancos, lixeiras e a readequação da iluminação, com lâmpadas de LED. Os mesmos serviços foram excutados na Praça João de Almeida Guerra, que não recebia melhorias há, pelo menos, 40 anos.


A administração municipal vem intensificando os serviços de reforma das praças públicas, tanto na sede do município, quanto no Distrito de Vicente de Carvalho.


A Seurb fomenta a importância de manter as praças revitalizadas e equipadas. “É importante que as pessoas usufruam desses espaços de forma saudável, para que famílias e jovens possam usar locais com mais segurança”, destaca o titular da Seurb.


O Centro Operacional da Regional Vila Alice realiza serviços permanentes de manutenção de praças e outros espaços públicos, que fazem a diferença para seus frequentadores, e apela para a colaboração e ajuda dos moradores locais na conservação e bom uso desses espaços.


Logo A Tribuna
Newsletter