Praça na Ponta da Praia entra em obras e ganha piso emborrachado

Praça Ida Trilli terá itens de segurança para a população

Por: ATribuna.com.br  -  29/09/21  -  19:16
 Praça na Ponta da Praia entra em obras e ganha itens de conforto
Praça na Ponta da Praia entra em obras e ganha itens de conforto   Foto: Rogério Bomgim/PMS

A Praça Ida Trilli, na Ponta da Praia, vai ganhar piso emborrachado na área do playground para maior segurança das crianças, e um gazebo, garantindo mais conforto térmico para quem fica no espaço reservado às mesas e bancos de concreto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Localizada em trecho da Avenida Dino Bueno, a praça com 2.300m² passa por obras de revitalização, a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).


Desde o último dia 9, equipes vêm recuperando o piso de concreto e substituindo as guias, preparando o piso do playground para posterior aplicação do piso emborrachado em 228m².


Os cordonéis danificados que fazem o acabamento da área ajardinada também serão substituídos e o mobiliário, assim como os brinquedos, será pintado, conforme adiantou o arquiteto Washington Barbosa Silva, da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária, que acompanha a obra.


O gazebo sobre as mesas e bancos, prosseguiu ele, terá estrutura em madeira e cobertura em telha cerâmica. O piso desse espaço, em formato circular, também será refeito, passando a ter a configuração quadrada da cobertura (5,5m x 5,5m).


Praça
Criada oficialmente em 1968, a praça homenageia Ida Trilli Gomes dos Santos, responsável por várias ações sociais e envolvida em diversas entidades assistenciais, entre elas o Educandário Santista, Rede Feminina contra o Câncer, da qual foi tesoureira, e a Casa do Senhor, onde atuou como secretária. Ida também fundou e presidiu as oficinas de costura da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia.


Logo A Tribuna
Newsletter