Ponte dos Barreiros em São Vicente terá operação 'Pare e Siga' a partir desta quinta

Local receberá obras na estrutura, com previsão de término em 12 meses

Por: ATribuna.com.br  -  03/08/21  -  08:31
  Ponte dos Barreiros irá passar por nova etapa da reforma.
Ponte dos Barreiros irá passar por nova etapa da reforma.   Foto: Carlos Nogueira/AT

A partir desta quinta-feira (5), a Ponte dos Barreiros receberá novas obras estruturais. Por isso, a Secretaria de Trânsito e Transporte de São Vicente implantará a operação 'Pare e Siga, que permite os veículos a cruzar a ponte em uma das faixas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O trânsito funcionará 24h por dia até a conclusão da reforma, que está prevista para 12 meses. Um esquema especial foi planejado: de segunda a sábado, entre 6h e 9h a prioridade é o fluxo de veículos da Área Continental para a Área Insular. Já das 17h às 20h, a preferência é invertida.


Nos outros horários, assim como aos domingos, o fluxo é alternado de acordo com a demanda. Placas de sinalização serão instaladas na Avenida Angelina Pretti, sentido Área Insular, indicando a faixa da direita como preferencial para ônibus, de segunda à sexta-feira das 6h às 9h.


Uma recomendação aos condutores é que busquem rotas alternativas, como a rodovia Padre Manoel da Nóbrega por Praia Grande ou Cubatão.


Logo A Tribuna
Newsletter