Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Policlínica Pompeia/José Menino realiza 80 consultas no 1º dia de atendimento

Além das consultas, houve ainda procura por agendamentos e procedimentos da equipe de enfermagem

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/01/21  -  16:28
Policlínica, em novo endereço, teve mais de 80 atendimentos no primeiro dia
Policlínica, em novo endereço, teve mais de 80 atendimentos no primeiro dia   Foto: Susan Hortas/PMS

O menino Toni, com apenas 25 dias de vida, foi um dos pacientes atendidos no primeiro dia de funcionamento da nova Policlínica Pompeia/José Menino, ocorrido nesta segunda-feira (4). A mãe do menino, a professora Ana Cristina Mondadori Casado, fez todo o pré-natal na unidade e aprovou a nova estrutura do local, que mudou de endereço (Rua Ceará, 11 – Pompeia) e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Fico feliz pelo fato de esta casa estar sendo bem utilizada. Quem era atendido no imóvel anterior, sentia a necessidade de reforma ou até mudança de local. Os profissionais que atuam na Policlínica também mereciam uma unidade melhor”, opina.


A criança foi um dos cerca de 80 pacientes atendidos em consulta médica apenas nesta segunda (4), fora outros usuários que procuraram a unidade para realizar agendamento, retirar medicamentos, passar por consulta com equipe de enfermagem ou realizar procedimentos, como curativo.


Juliana dos Santos, auxiliar de serviços gerais, faz uso da unidade há cerca de 15 anos, sendo atendida nos dois últimos endereços pelos quais a policlínica passou. Ela se surpreendeu. “Está bem melhor esta nova estrutura. Gostei da divisão das salas e também do ar-condicionado”.


Mais conforto


Segundo a prefeitura, a unidade é completamente acessível, monitorada, informatizada e climatizada, a unidade oferece mais conforto também a quem trabalha: são 50 funcionários que mantêm o funcionamento aos 15,4 mil usuários.


“A sala de enfermagem atual, para consultas e administração de medicamentos, tem o dobro do espaço da anterior. Recebemos mobiliário e equipamentos novos. A equipe está motivada”, destaca Patrícia Cristiane Augusto dos Santos, chefe da Policlínica.


Logo A Tribuna