Policlínica do Embaré terá atendimento neste sábado em Santos

Unidade realizará uma série de serviços, entre atendimentos médicos, exames e vacinação

Por: ATribuna.com.br  -  11/06/22  -  07:23
Série de serviços estará disponível neste sábado (11), na Policlínica Embaré
Série de serviços estará disponível neste sábado (11), na Policlínica Embaré   Foto: Marcelo Justo/Arquivo/AT

Uma série de serviços estará disponível neste sábado (11), na Policlínica Embaré, localizada na Praça Coronel Fernando Prestes, em Santos. A unidade terá programação das 9h às 15h30, inclusive com um ‘Arraial’.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Prefeitura, o grupo Movimente-se com a Música e com a Dança, que desenvolve atividades físicas direcionadas a idosos, inicia uma concentração às 10h, com o tema 'Arraial do Embaré', em alusão às festas juninas.


Além disso, a unidade prestará atendimentos já agendados com clínico, ginecologista e pediatra, enquanto a vacinação contra a covid-19, gripe, sarampo e todos os imunizantes de rotina ficará à disposição do público alvo de cada uma.


Coleta de preventivos (papanicolau) e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites também estarão disponíveis para qualquer interessado. Para fazer o papanicolau, é necessário estar há 48 horas sem relações sexuais ou uso de medicamentos vaginais, além de ter passado cinco dias ou mais do final da menstruação.


A coleta de exames laboratoriais será o único serviço indisponível, pois é realizado de segunda a sexta-feira. Para ser atendido na policlínica, é necessário levar RG, CPF e cartão SUS.


Mais Atenção Básica

A abertura de unidades de saúde aos sábados faz parte do programa Mais Atenção Básica e acontece em esquema de revezamento. As próximas serão Aparecida (dia 18) e Ponta da Praia (25).


Logo A Tribuna
Newsletter