Playground da Praça da Santa, no BNH, ganhará piso emborrachado e terá manutenção em Santos

Toda a estrutura interna dos 481 metros quadrados da praça Abílio Rodrigues Paz receberá reparos

Por: ATribuna.com.br  -  11/05/22  -  21:46
Todo o espaço receberá manutenção a partir da próxima semana
Todo o espaço receberá manutenção a partir da próxima semana   Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

O playground na Praça Abílio Rodrigues Paz, popularizado como Praça da Santa, localizada no BNH - Aparecida, ganhará um novo piso de borracha para garantir mais conforto e segurança às crianças. A instalação deve iniciar na próxima semana.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A areia que hoje recobre piso do Espaço Criança será substituída por material emborrachado, assentado sobre base de concreto. Os nove brinquedos, entre eles gangorras, balanços e escorregadores, passarão por manutenção geral e pintura e a área ganhará um portão dotado de limitação de altura, liberando o acesso de crianças de até 1,40m.


Toda a estrutura interna dos 481 metros quadrados da praça, a exemplo de cordonéis e muretas, passarão por reparos onde for necessário e receberão pintura, conforme explicou o arquiteto Washington Aparecido Barbosa Silva, da Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária, responsável pelo acompanhamento dos serviços.


A ordem de serviço para o início dos trabalhos, pela Spalla Engenharia, foi assinada na segunda-feira (9). A empreiteira tem três meses para conclusão dos serviços. A empresa Barcelona se responsabilizará pelo fornecimento do piso e o investimento geral na praça é de R$ 108 mil.


Logo A Tribuna