Pintura na praça Tom Jobim é revitalizada em São Vicente

Obra retrata a praia da Biquinha, a ponte Pênsil, o deck do pescador e o marco dos 400 anos do descobrimento do Brasil

Por: ATribuna.com.br  -  08/05/21  -  08:09
 Obra ganhou releitura preservando os elementos originais
Obra ganhou releitura preservando os elementos originais   Foto: Divulgação/PMSV

Visando dar uma cara nova à pintura do muro que retrata paisagens e monumentos de São Vicente, o artista Laércio Alves, em parceira com a Secretaria de Turismo (Setur), se propôs a criar uma releitura da pintura, mantendo suas principais características. O muro fica na Avenida Getúlio Vargas, entre as praças 22 de janeiro, Biquinha e Tom Jobim.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A obra retrata a praia da Biquinha, a ponte Pênsil, o deck do pescador e o marco dos 400 anos do descobrimento do Brasil. “Surgiu a necessidade de restaurar a obra, pelas más condições em que ela se encontrava, e a vontade de ajudar a cidade a ter, novamente, seu lugar de honra na nossa história”, afirmou o artista.


O secretário de Turismo, Renato Marchesini, destaca a importância das intervenções. "Os espaços urbanos devem dialogar e gerar conexões com moradores e visitantes. Diferentes formas de intervenções têm o objetivo de tratar questões sociais e até reativar a economia local", explica.


 Obra foi revitalizada pelo artista Laércio Alves, em parceira com a Secretaria de Turismo
Obra foi revitalizada pelo artista Laércio Alves, em parceira com a Secretaria de Turismo   Foto: Divulgação/PMSV

O artista


Laércio se apaixonou pela arte ainda na infância, através do desenho e da pintura a óleo. Em 1997, ele começou a criar esculturas com ferro, inox, fios de cobre e papel machê.


Morador de São Vicente há 12 anos, sua obra mais conhecida é uma estátua do Pelé, em tamanho real, que está exposta no museu do ex-jogador, em Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter