Pavimentação é concluída na Vila Iolanda em São Vicente

Obras foram iniciadas em janeiro e concluídas nesta semana

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  12:12
 O asfaltamento no bairro foi concluído em dois dias, totalizando 2,4 km de ruas
O asfaltamento no bairro foi concluído em dois dias, totalizando 2,4 km de ruas   Foto: Divulgação/PMSV

A Prefeitura de São Vicente finalizou nesta quarta-feira (5), as obras de pavimentação no bairro Vila Iolanda, na Área Continental. A primeira fase dos serviços começou no final de janeiro deste ano, e contou com terraplanagem, drenagem e confecção das guias e sarjetas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na última segunda-feira (3), foi iniciada a segunda e última etapa, com os serviços de pavimentação nas Ruas Três, Quatro e Cinco.


O asfaltamento foi concluído em dois dias, totalizando 2,4 km de ruas. O prefeito Kayo Amado esteve no local para acompanhar o término das obras. “Quando o asfalto é implantado, várias dificuldades de locomoção que as pessoas enfrentam durante 20, 30 anos, ficam para trás”, e completou, “Nosso governo está empenhado em realizar essas ações e queremos cada vez mais asfaltar todos os cantos da nossa Cidade”.


Moradoras do bairro há 28 anos, Edinalva Lopes, 73 anos, e Adriana da Silva Freire, 29 anos, contam que há 20 anos apenas colocaram as manilhas nas ruas e depois nada mais foi realizado. “Antes, quando chovia, era um sofrimento para sair de casa. A rua era pedra e barro, depois virou lama. Mesmo assim, pagamos todos esses anos os impostos, como se a rua fosse asfaltada. Agora, com asfalto, melhorou bastante. Demorou, mas finalmente chegou”, comemorou dona Edinalva.


A cadeirante Maria Aparecida, 42 anos, mora no bairro há oito anos e conta que tinha muita dificuldade para se locomover, por conta dos buracos nas ruas. “No meu caso, eu tinha que arrumar a cadeira de rodas com frequência por causa dos buracos. Quando chovia, a rua enchia muito, eu tinha que passar pela lateral do poste ou alguém tinha que me ajudar. Agora vou conseguir sair com mais facilidade”, explica a moradora.


Além da Vila Iolanda, prefeitura informa que outros bairros da Área Continental também estão recebendo melhorias. Na Vila Matias falta pouco para que os serviços de drenagem sejam concluídos na Rua Doze. A previsão é que em até 30 dias as ruas recebam pavimentação. Já no Quarentenário, as Ruas Sete, Nove, Goiás e Vitória, estão na fase de drenagem e escoamento de lama. A previsão é que, em até 90 dias, seja iniciado o recapeamento das ruas.


Logo A Tribuna
Newsletter