Novo playground da Área Continental de Santos ganha brinquedo acessível

Objetivo é divertir as crianças com deficiência de forma segura

Por: ATribuna.com.br  -  30/01/22  -  19:37
O espaço foi montado pela Secretaria de Serviços Públicos
O espaço foi montado pela Secretaria de Serviços Públicos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O novo playground da Praça Encarnación Alvez Corpaz, na Área Continental de Santos, ganhou um balanço com acessibilidade e movimentação reduzida para divertir as crianças com deficiência de forma segura.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O espaço foi montado pela Secretaria de Serviços Públicos, com peças em ferro galvanizado e toras de eucalipto tratado, oriundas de áreas de reflorestamento.


Além disso, o playground também conta com a Casa do Tarzan, com escorregadores e balancês, além de caminho de ripas de madeira sobre a terra para facilitar o deslocamento de cadeiras de rodas até o balanço acessível.


“O encosto do balanço desce para a cadeira entrar e o brinquedo recebeu um sistema que reduz a velocidade do impulso”, explica o chefe do Setor de Obras da Subprefeitura da Área Continental, Donisete Tavares Rodrigues de Souza.


Testado por crianças com deficiência acompanhadas por suas mães, o brinquedo foi aprovado, segundo Donisete.


Verba

Os brinquedos foram adquiridos com verba parlamentar de R$ 8 mil, destinada pelo vereador Fabrício Cardoso. As peças que já estavam no local estão sendo recuperadas, pois serão instaladas na área do Portinho. O espaço está sendo aterrado para receber escorregador, balanço, duas gangorras e uma Casa do Tarzan.


Logo A Tribuna
Newsletter