Mutirão elimina 59 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti em Santos

Ação vistoriou mais de 2 mil imóveis no Gonzaga

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/01/21  -  23:49
Segundo a prefeitura, 68 agentes de combate a endemias vistoriaram 2.214 imóveis
Segundo a prefeitura, 68 agentes de combate a endemias vistoriaram 2.214 imóveis   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um mutirão eliminou 59 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, nesta quinta-feira (14), no Gonzaga, em Santos. A ação visa combater o inseto, responsável por transmitir doenças comodengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a prefeitura, 68agentes de combate a endemias vistoriaram 2.214imóveis. Além devisitarimóveis particulares, os agentes também examinaram praças e passeios públicos, recolhendo objetos que podem acumular água.


“Vale destacar que o agendamento de condomínios mostrou ser eficiente. Como avisamos previamente sobre o mutirão, tivemos menos recusas”, salientou Ana Paula Favoreto, chefe de Atividades Técnicas da Seção de Controle de Vetores.


Nenhum caso de dengue ou zikafoiregistrado neste ano em Santos,eapenas um chikungunya foi confirmado em 2021.No ano passado, Santos registrou 322 notificações de dengue,80de chikungunya e nenhuma de zika.


Logo A Tribuna
Newsletter