Mutirão contra Aedes Aegypti visita o bairro Aparecida em Santos

96 agentes de combate a endemias estarão na ação que irá acontecer a partir das 9h desta quarta (3)

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  23:51
Mutirões estão ocorrendo nos bairros próximos a orla por conta da população flutuante
Mutirões estão ocorrendo nos bairros próximos a orla por conta da população flutuante   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A fim de eliminar situações que provocam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, 96 agentes de combate a endemias estarão percorrendo as residências do bairro Aparecida, em Santos. O mutirão irá acontecer a partir das 9h desta quarta-feira (3).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Administração Municipal, as primeiras ações deste ano estão ocorrendo nos bairros próximos a orla por conta da população flutuante que visita a cidade durante o verão. Realizado pela Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, este é o quinto mutirão de 2021. Até o momento, 339 focos com larbas já foram eliminados.


Além da visita aos imóveis, a equipe de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde (IEC) terá um estande inflável na Fonte do Sapo. O objetivo é orientar os munícipes e turistas em relação às doenças transmitidas pelo mosquito, comodengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana e asformas de prevenção.


Casos


De acordo com a Prefeitura de Santos, até o momento, três casos de chikungunya foram registrados na cidade e nenhum caso de dengue ou zika foi confirmado este ano. Além disso, a última notificação de febre amarela urbana no Brasil data da década de 1940.


Logo A Tribuna
Newsletter