Morador da Vila dos Pescadores pede ajuda para problemas com o esgoto em Cubatão

Segundo pintor, problema persiste há cerca de duas semanas e situação pode gerar doenças

Por: ATribuna.com.br  -  19/06/21  -  10:51
 Munícipe Gustavo Santos foi informado que o município não tem caminhão para realizar o serviço no momento
Munícipe Gustavo Santos foi informado que o município não tem caminhão para realizar o serviço no momento   Foto: Gustavo Santos/Divulgação

Cansado de aguardar pelo desentupimento da caixa de esgoto da Rua Santa Efigênia, na Vila dos Pescadores, em Cubatão, um morador procurou A Tribuna para cobrar providências. Segundo o pintor Gustavo Santos, de 26 anos, a situação tem atrapalhado a vida dos moradores da região.


O pintor conta que o problema já persiste há cerca de duas semanas e que ele teme que a situação gere doenças.


Apesar de já ter procurado a prefeitura, ele diz que não obteve uma resposta definitiva sobre a solução do problema. "A resposta que eu tive é que eles estão sem caminhão, então eu me pergunto: Como pode uma das prefeituras mais ricas da região, que arrecada diversos impostos dizer que não tem um caminhão para desentupir um esgoto?"


 Esgoto tem voltado pelos ralos da casa de Gustavo
Esgoto tem voltado pelos ralos da casa de Gustavo   Foto: Gustavo Santos

Além da preocupação com as doenças, o morador conta que a situação atrapalha no dia a dia, pois o esgoto fica empossado nos ralos. "Já não posso nem mais usar o sanitário da residência porque a água não tem pra onde ir", finaliza Santos.


De acordo com a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, o bairro da Vila dos Pescadores será contemplado no próximo mês com o serviço de desentupimento das bocas de lobo, seguindo a agenda da Sesep.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter