Hamburgada do Bem leva diversão e lanches para centenas de crianças do Saboó em Santos

Ação social contou com pula-pula, futebol de sabão e palestra sobre higiene bucal

Por: ATribuna.com.br  -  07/11/22  -  09:50
Atualizado em 07/11/22 - 13:23
A Hamburgada do Bem voltou à cidade de Santos, neste domingo (6), para mais uma ação recheada de diversão e comida
A Hamburgada do Bem voltou à cidade de Santos, neste domingo (6), para mais uma ação recheada de diversão e comida   Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

A Hamburgada do Bem voltou à cidade de Santos, neste domingo (6), para mais uma ação recheada de diversão e comida. Cerca de 400 crianças do bairro Saboó curtiram uma manhã com muitas brincadeiras como pula-pula, futsabão, amarelinha, corda, e para matar a fome, comeram hambúrguer, batata frita, milk-shake e brigadeiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os responsáveis pela diversão foram os voluntários da ONG Hamburgada do Bem, que reuniu a criançada, de quatro a 11 anos, na UME 28 de Fevereiro. A programação também contou com orientações sobre higiene bucal.


Um dos voluntários, Gabriel Xavier, conta que a ação é feita uma vez por mês na Baixada Santista. Este ano, a Hamburgada do Bem, este ano as ações foram realizadas na Zona Noroeste e no Morro da Nova Cintra. "Outra ação deve ser feita em dezembro em Santos, em uma edição especial de Natal", conta.


Este ano as ações foram realizadas na Zona Noroeste e no Morro da Nova Cintra
Este ano as ações foram realizadas na Zona Noroeste e no Morro da Nova Cintra   Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

A Hamburgada do Bem é realizada em cerca de 40 cidades em diferentes estados brasileiros, mas também esteve presente na Argentina, Uruguai e Paraguai. Interessados em participar, podem conferir as novidades no perfil @hamburgadadobem no Instagram.


Maria Luiza Pinheiro, de 7 anos, se divertiu muito no futsabão. Ela se destacava por ter uma borboleta pintada "pela tia" no rosto. "Gosto bastante de hambúrguer. Não vejo a hora de experimentar", diz.


A manhã de sol e diversão serviu para Pedro Lucas, de 11 anos, esquecer um pouco a má fase do Peixe, seu time de coração. Com a camisa do Santos FC, ele se divertiu com os amigos. "Meu prato predileto é estrogonofe, mas hoje é dia de hambúrguer", conta o pequeno santista.


A manhã de sol e diversão serviu para Pedro Lucas, de 11 anos, esquecer um pouco a má fase do Peixe, seu time de coração
A manhã de sol e diversão serviu para Pedro Lucas, de 11 anos, esquecer um pouco a má fase do Peixe, seu time de coração   Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Logo A Tribuna
Newsletter