Guarujá amplia Pronto-Socorro no bairro Perequê

Unidade reformada foi entregue na última sexta-feira (14)

Por: ATribuna.com.br  -  16/01/22  -  10:10
A unidade fica na Estrada Guarujá/Bertioga, Quilômetro 8 – Perequê.
A unidade fica na Estrada Guarujá/Bertioga, Quilômetro 8 – Perequê.   Foto: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá entregou na sexta-feira (14), a ampliação e reforma do Pronto-Socorro Aníbal Arden dos Reis, no bairro Perequê.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Após processo de reconstrução, o equipamento de saúde passa a ter espaços ampliados e adequados às normas da Vigilância Sanitária, além de uma nova sala de raio-x e de esterilização, nova iluminação no pátio externo e ampliação do reservatório de água.


Atualmente, a unidade possui capacidade mensal de atendimento de 180 pessoas por dia, com uma média de 140 adultos e 40 crianças. O local atende moradores dos bairros Perequê, Pernambuco, Maré Mansa, Estrada Guarujá/Bertioga (até a balsa) e Prainha Branca.


Antigamente, os munícipes tinham que ir até outras unidades para realizar exames de radiografia de tórax, face, mãe e pé e voltar ao PS Perequê para apresentar o resultado ao médico. Desta forma, uma sala de raio-x foi construída e o equipamento digital de radiografia será instalado em breve.


O local também ganhou um novo espaço para recepção, além de reformas e adaptação nos banheiros, setores de repouso de funcionários e limpeza e sala administrativa. Para assegurar o abastecimento do local, o reservatório inferior de água teve sua capacidade duplicada de 2 mil para 4.500 litros.


Segundo a Prefeitura, a unidade de urgência e emergência conta com consultório médico, salas de emergência, medicação, sutura, enfermaria, administração, esterilização, soroterapia, hidratação, copa, cozinha, banheiros, entre outros ambientes.


Atendimento

Mesmo durante o processo de obras, o Pronto-Socorro Perequê manteve os serviços normalmente, atendendo urgência e emergência para pessoas acima de 12 anos por 24h. As crianças até 11 anos também recebem o primeiro atendimento no local, mas, em casos de necessidade, são encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, na UPA Rodoviária.


O corpo técnico do PS Perequê conta com cerca de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, condutores, recepcionista, agentes de serviços gerais e coordenador administrativo. A unidade fica na Estrada Guarujá/Bertioga, Quilômetro 8 – Perequê.


Logo A Tribuna
Newsletter