Funcionário de Santos 'transforma' canteiro de concreto em madeira diante de igreja na Pompéia

Praça Benedito Calixto foi revitalizada e entregue na última semana

Por: ATribuna.com.br  -  02/02/22  -  12:00
Praça na Pompeia foi revitalizada e entregue na última semana
Praça na Pompeia foi revitalizada e entregue na última semana   Foto: Divulgação/PMS

Após aprender a customizar a pintura de paredes e muros pela internet, o pedreiro Carlos Alves dos Santos, de 54 anos, que trabalha pela Prefeitura de Santos, ajudou a dar mais beleza para o canteiro da Praça Benedito Calixto, em frente à igreja de Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, no bairro da Pompeia. Ele 'transformou' cimento em madeira, ao menos no visual.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O espaço foi revitalizado e entregue na última quinta-feira (27). O canteiro ganhou azaleias, camélias, ixoras vermelhas e amarelas. Já nos vasos estão moreias brancas, clorofitos e ciprestes kaizuka, com duas palmeiras fênix completando a paisagem.


"Graças a esse trabalho no canteiro, arrumei tanto serviço que não terei fim de semana livre por muito tempo", contou o servidor, que há cinco anos atua na Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).


Processo de transformação

Com o trabalho de Carlos, o canteiro ganhou um efeito especial. Primeiro, aplicou fundo de resina à base de água e argamassa cimentcola AC3. Depois, passou vassoura de piaçava para dar efeito de riscado e criou os frisos para imitar madeira com régua e riscador. Com o material seco, aplicou demão de resina acrílica nas cores ocre e marrom e, na sequência, tirou o excesso com espuma.


“O trabalho demorou três dias e, para finalizar, passei verniz incolor para dar o brilho”, disse Carlos, já pensando em aprender novas técnicas. “Gosto do que faço e quero sempre aprender mais.”, completa.


Logo A Tribuna
Newsletter