Dia de São Judas Tadeu é celebrado com programação especial em Santos

Católicos celebram o santo das causas impossíveis nesta sexta (28), no Marapé

Por: Thiago Silva  -  28/10/22  -  07:19
Atualizado em 28/10/22 - 14:18
O santo das causas impossíveis é festejado nesta sexta-feira (28)
O santo das causas impossíveis é festejado nesta sexta-feira (28)   Foto: Matheus Tagé/AT

Com a celebração do Dia de São Judas Tadeu, um dos santos mais populares do Brasil, o Santuário São Judas Tadeu, na Rua Saturnino de Brito, 112, no Marapé, em Santos, terá comemorações nesta sexta (28).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Haverá sete missas: às 7, 9, 11, 13, 15, 17 e 19 horas. Depois das missas, ocorrerá uma procissão luminosa pelas ruas do bairro. Barracas venderão velas, flores e comida do lado de fora do santuário por todo o dia.


Representado com um livro nas mãos e uma machadinha, São Judas Tadeu é considerado entre católicos o padroeiro das causas impossíveis. O santo era primo-irmão de Jesus Cristo.


Ele foi firme na pregação e no testemunho de Jesus, cativando pagãos e povos de outras religiões a se converter ao cristianismo. Sua atuação, porém, provocou a fúria de falsos pregadores, feiticeiros e pagãos, que incitaram parte da população contra ele.


São Judas Tadeu foi morto em 28 de outubro do ano 70, na cidade de Sufian, na região da Pérsia (atual Irã).


O pároco do santuário, Antônio Alberto Finotti, explica que “a comemoração da festa de um padroeiro sempre representa o carisma da própria comunidade, que procura se assemelhar ao padroeiro ou padroeira. No nosso caso, os fiéis buscam mostrar, como São Judas Tadeu, a sua fidelidade, sua vocação e sua missão com Jesus Cristo”.


Logo A Tribuna
Newsletter