Criança leva 12 pontos ao se acidentar em brinquedo quebrado em parque de São Vicente

Menino de 7 anos brincava no local com outras crianças quando se acidentou

Por: ATribuna.com.br  -  25/01/22  -  14:40
Criança de 7 anos se machucou na tarde do último domingo (23)
Criança de 7 anos se machucou na tarde do último domingo (23)   Foto: Thainara Martins/Arquivo Pessoal

Uma moradora de São Vicente afirma que o filho de sete anos levou 12 pontos após se acidentar em um parquinho na Área Continental, em São Vicente. Segundo a autônoma Thainara Martins, de 26 anos, o corte ocorreu em um gira-gira quebrado na tarde de domingo (23).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O menino foi até o parquinho com uma prima da mãe e outras crianças da família. Thainara explica que as crianças costumam brincar todo domingo no parquinho, localizado na Avenida Cellula Matter, pois é o dia que eles se reúnem na casa da avó de Thainara, que mora no bairro.


Ela estava trabalhando, enquanto os parentes foram até o local. Segundo Thainara, a criança se feriu por volta das 18h. "Ele foi correr no parquinho, mas bateu no ferro e cortou a perna. Ele levou 12 pontos".


Thainara conta que um pastor de uma igreja próximo ao local viu o acidente e se ofereceu para levá-los de carro até o Pronto Socorro do Humaitá. No entanto, quando chegaram na unidade, foram avisados que o material para o procedimento só estaria disponível no Hospital Municipal. Foi quando a família decidiu levá-lo ao pronto socorro infantil de Cubatão.


Apesar do susto, a mãe afirma que o filho está bem e se recupera em casa. Para que o problema não se repita, ela pede para que a prefeitura realize manutenções nos parquinhos, não só no do Parque Continental, mas em todos da Cidade.


O que diz a prefeitura
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Subprefeitura da Área Continental, informa que na manhã desta terça-feira (25) o brinquedo foi recolhido e os equipamentos passarão por manutenção.


A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que não há falta de material no Pronto Atendimento Humaitá e que vai verificar o prontuário do paciente, apurar o caso, e tomar as providências necessárias.


Logo A Tribuna
Newsletter