Comerciante do Centro de São Vicente fica sem luz por três meses após furto de fiação

Patrícia Martins conta que o problema tem atrapalhado nas vendas, já que não pode ligar a geladeira do local

Por: Carolina Faccioli  -  09/06/21  -  10:12
 Patrícia Martins conta que o problema tem atrapalhado nas vendas
Patrícia Martins conta que o problema tem atrapalhado nas vendas   Foto: Patrícia Martins/Divulgação

Uma comerciante de São Vicente reclama de estar há quase três meses sem energia elétrica na banca em que é proprietária, localizada na Praça João Pessoa, no Centro. Segundo ela, o motivo da falta de luz se deu por furtos dos cabos de energia elétrica da Vila de São Vicente, que ainda não foram arrumados.


Patrícia Vasquez Martins, de 50 anos, explica que o furto ocorreu na madrugada do dia 14 de março em um poste que fica dentro da vila. No entanto, quando chegou para trabalhar no dia seguinte, percebeu que o furto também havia afetado a banca, que fica ao lado da entrada.


Ainda segundo Patrícia, ela procurou alguém dentro da vila para explicar o que havia acontecido e foi informada que o problema seria resolvido, mas até hoje aguarda providências.


A comerciante também diz que a situação tem atrapalhado as vendas. "Eu tenho uma geladeira pra vender água e refrigerante, mas não consigo utilizar. Também tenho maquina de cartão, mas chega uma hora que não consigo utilizar mais porque descarrega", diz.


Segundo a CPFL Piratininga, uma equipe esteve no local nesta terça-feira (8) e confirmou que a fiação furtada pertence à Prefeitura de São Vicente, sendo a manutenção responsabilidade da mesma. A distribuidora já comunicou aos responsáveis pela área de Iluminação da Prefeitura e passou orientações para a regularização.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informa que está em andamento um novo projeto de iluminação para a Praça João Pessoa.


Logo A Tribuna
Newsletter