Com quiosque, churrasqueira e playground, obras em morro de Santos estão em fase final

Utilização dos quiosques será gratuita, mas será necessário realizar agendamento prévio

Por: ATribuna.com.br  -  04/06/22  -  16:53
Atualizado em 04/06/22 - 16:54
De acordo com a Prefeitura, as obras estão em fase final
De acordo com a Prefeitura, as obras estão em fase final   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um quiosque equipado e um playground irão substituir o antigo espaço inativo na Praça Américo de Souza, no Morro São Bento, em Santos. De acordo com a Prefeitura, as obras estão em fase final.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O local irá receber uma churrasqueira na próxima semana, completando a infraestrutura que já possui uma mesa com cinco bancos em concreto, além de sanitários.


“Esse espaço, com cerca de 40 metros quadrados, fica na área mais baixa do morro e era difícil para os moradores irem até a parte mais alta para seus momentos de lazer”, explica o secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos, dizendo que a revitalização garantirá aos moradores um “local apropriado” para confraternizações.


De acordo com a Prefeitura, o projeto se completa com um playground instalado à direita do quiosque. Atualmente, ele já conta com piso de borracha, balancê duplo, gangorra e escorregador.


Segundo o coordenador técnico da Prefeitura Regional dos Morros, Leandro Campos, falta retirar o mato e fazer a limpeza para poder pensar na decoração. “Entraremos em contato com artistas de rua para estabelecer uma parceria que permita decorar o muro e oferecer um visual mais acolhedor''.


A utilização dos quiosques será gratuita, mas será necessário realizar agendamento prévio com a Sociedade de Melhoramentos do Morro São Bento, que fica na Rua Santa Angela, 598.


Com investimento de aproximadamente R$ 32, 5 mil, a revitalização da área começou há cerca de dois meses.


Logo A Tribuna
Newsletter