Codevida segue com plantão de adoção de pets no bairro Embaré em Santos

Os animais poderão ser liberados no mesmo dia para quem os adotar

Por: Carolina Faccioli  -  09/01/22  -  07:48
Atualizado em 09/01/22 - 08:41
Fênix, de 5 meses, é um dos cães que aguardam adoção nos plantões feitos pela Codevida no Embaré
Fênix, de 5 meses, é um dos cães que aguardam adoção nos plantões feitos pela Codevida no Embaré   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos fará, às sextas-feiras deste mês, um plantão de adoção e dúvidas no Bairro Embaré para quem deseja ter um cão ou gato. O posto funciona das 12 às 15 horas, na pet shop Petland da Avenida Epitácio Pessoa, 229.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a coordenadora da Codevida, Karol Castro, o plantão facilitará o processo burocrático relativo à adoção dos animais. Com isso, os pets poderão ser liberados no mesmo dia para quem os adotar.


“É que alguns animais nossos ficam nas lojas e, quando as pessoas gostam deles, precisam fazer uma ficha. Demora até três dias para a gente aprovar e entregar o bichinho porque nós analisamos (os dados fornecidos) e conversamos com o interessado para, depois, liberar a adoção”, diz Karol.


A coordenadora também reforça que a entrevista ocorre porque é preciso saber se a adoção está ocorrendo de forma responsável e, em um ambiente com amor e cuidado, os animais domésticos trazem muita alegria. “Diminuem a depressão, fazem companhia e dão amor incondicional”, afirma.


Quem tiver interesse em adotar os animais deve levar RG, CPF e comprovante de residência.


O número de animais deve variar ao longo dos eventos. No plantão, estarão disponíveis apenas filhotes, mas quem estiver em busca de um cão adulto pode procurar a equipe para obter mais detalhes sobre os outros animais.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter