Carreta da Mamografia atende em Cubatão a partir desta terça-feira

Exames poderão ser realizados até o dia 15 de janeiro no bairro Vila Couto

Por: Redação  -  03/01/22  -  12:40
O veículo tem capacidade para realizar 50 exames diários por meio da distribuição de senhas. Aos sábados, serão 25 exames.
O veículo tem capacidade para realizar 50 exames diários por meio da distribuição de senhas. Aos sábados, serão 25 exames.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A carreta da Mamografia voltará a Cubatão após dois anos. A partir de terça-feira (4), o veículo estará estacionado no Centro Esportivo Romerão, que fica na Rua Pedro José de Toledo, 365, Vila Couto.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os exames poderão ser realizados até o dia 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h.


O veículo tem capacidade para realizar 50 exames diários por meio da distribuição de senhas. Aos sábados, serão 25 exames.


As carretas fazem parte do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. Durante o atendimento, está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras.


Como fazer

Os exames serão feitos em mulheres de 35 a 49 anos com pedido de mamografia feito por médico ou enfermeira das Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Saúde da Família ou Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.


Quem não tem o pedido deve solicitá-lo à enfermeira responsável da unidade de Saúde mais próxima de casa. Não é necessário agendar consulta.


Com o pedido em mãos, é só ir à carreta com documento de identidade, cartão SUS e retirar a senha. A carreta não atenderá mulheres nessa faixa etária sem o pedido de exame.


Mulheres entre 50 anos e 69 não precisam do pedido. Basta se dirigir à carreta no horário de atendimento com o cartão SUS e documento de identidade e retirar a senha. Acima de 70 anos, é necessário o pedido de exame, informou a Prefeitura de Cubatão.


Os resultados ficam prontos em dois dias úteis. Em caso de alteração, o atendimento segue nas unidades de Saúde do município ou encaminhadas de acordo com cada caso. A mamografia não é indicada para mulheres que fizeram o exame há menos de um ano, com exceção daquelas que possuem indicação médica específica.


Logo A Tribuna
Newsletter