Bairro Macuco, em Santos, recebe fumacê contra o Aedes aegypti nesta semana

Inseticida será aplicado entre terça (15) e quinta-feira (17); confira os locais

Por: ATribuna.com.br  -  14/06/21  -  13:35
Atualizado em 14/06/21 - 13:36
 Fumacê passará pelo Macuco entre terça e quinta desta semana
Fumacê passará pelo Macuco entre terça e quinta desta semana   Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos

Um trecho do bairro Macuco, em Santos, receberá nebulização com carro fumacê contra o mosquito Aedes aegypti entre terça (15) e quinta-feira (17). O inseticida será aplicado a partir das 18h, com o veículo percorrendo as avenidas Siqueira Campos, Afonso Pena e Conselheiro Nébias e ruas Xavier Pinheiro, Cidade de Santos e Almirante Tamandaré.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os moradores devem deixar portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o mosquito gosta de se esconder em locais com pouca luminosidade, conforme a orientação dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde.


A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, reforça que o inseticida mata apenas o mosquito na fase adulta. "Para que ele não nasça, devemos acabar com seus ovos".


Ela também alerta que é preciso limpar os reservatórios de água parada esfregando com bucha, pois o ovo pode se manter vivo por mais de um ano sem água.


Vila Mathias e Pompeia


Na semana passada, os agentes da Seção de Controle de Vetores passaram com o fumacê pela Vila Mathias, nebulizando 52 quadras. Outra nebulização, com equipamento costal, percorreu oito quadras da Pompeia. Santos registrou este ano 4.762 casos de chikungunya (com uma morte) e 3.033 de dengue.


Logo A Tribuna
Newsletter