Bairro Castelo recebe ação contra o Aedes aegypti

Noventa e seis agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Santos percorrerão o bairro à procura dos criadouros do mosquito

Por: Da Redação  -  24/02/21  -  09:32
Haverá abordagem educativa na policlínica do bairro
Haverá abordagem educativa na policlínica do bairro   Foto: Divulgação/Equipe Secove

O Bairro Castelo, na Zona Noroeste de Santos, será alvo de mutirão contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti — dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. O trabalho será realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 9 horas. Noventa e seis agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão o bairro, divididos em grupos. O objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Será o oitavo mutirão deste ano. Nos anos anteriores, eliminaram-se 759 focos com larvas. Haverá abordagem educativa na policlínica do bairro sobre os cuidados contra doenças. A Cidade registrou 13 casos de chikungunya e 11 de dengue neste ano. Não há zika desde 2019, e o último caso de febre amarela urbana no País é de 1942.


Logo A Tribuna
Newsletter