Avenida Conselheiro Nébias recebe nova iluminação em Santos

Lâmpadas de vapor metálico estão sendo substituídas por LED, com maior eficiência, menor consumo e mais durabilidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  13:10
As 280 lâmpadas que iluminam a Avenida Conselheiro Nébias começaram a ser trocadas
As 280 lâmpadas que iluminam a Avenida Conselheiro Nébias começaram a ser trocadas   Foto: Isabela Carrari/PMS

As 280 lâmpadas que iluminam a Avenida Conselheiro Nébias começaram a ser trocadas por modelos com tecnologia LED. A modernização, realizada pela prefeitura de Santos, prevê melhoria de 30% na iluminação e 45% na economia de energia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As antigas lâmpadas de vapor metálico de 400W estão sendo substituídas por luminárias de 240W LED que, apesar da potência menor, têm maior eficácia, pois produzem mais luz utilizando menos energia. Além disso, têm durabilidade de até dez anos, quase o dobro das luminárias a vapor.


A ação será executada pelos mais de 4km da via, que atravessa os bairros Boqueirão, Encruzilhada, Vila Mathias, Vila Nova e Paquetá, com previsão de término para a primeira quinzena de março, quando a Rua Alexandre Martins, que passa pelos bairros Aparecida e Estuário, também começará a ter a iluminação modernizada.


A troca da iluminação é executada pelo consórcio SQF (responsável pela iluminação pública no Município), e supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos. Desde que foi iniciada, em 2015, mais de 22 mil luminárias já foram trocadas na cidade.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna