Após presenciar acidentes, comerciante de São Vicente pede melhorias em avenida da Vila Valença

Último acidente na Avenida Monteiro Lobato ocorreu nesta segunda-feira (13) entre uma moto e uma ciclista

Por: ATribuna.com.br  -  13/07/21  -  14:32
 Comerciante diz que condições da ciclovia é um dos fatores para que os acidentes ocorram
Comerciante diz que condições da ciclovia é um dos fatores para que os acidentes ocorram   Foto: Divulgação/ Anderson Nascimento

Um acidente entre moto e bicicleta, registrado nessa segunda (12), na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vila Valença, em São Vicente, fez um comerciante procurar A Tribuna para pedir melhorias no local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o comerciante Anderson Santana do Nascimento, de 43 anos, acidentes têm sido frequentes na avenida desde que ocorreu um estreitamento da via, que somado às condições da ciclovia tem sido motivo de revolta.


"Fizeram um ciclovia toda cheia de buracos, impossível de passar de bicicleta".


 Ciclista foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente após o acidente
Ciclista foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente após o acidente   Foto: Divulgação/Anderson Nascimento

Ele explica que os acidentes ocorrem pois os ciclistas saem da avenida por conta dos buracos e acabam transitando pela contra mão, que por ter trânsito intenso ocorrem muito acidentes, principalmente colisões frontais.


"Aquela ciclovia é uma falta de planejamento, pois é muito estreira".


 Comerciante registrou trecho da ciclovia da Avenida Monteiro Lobato para informar que precisa de melhorias
Comerciante registrou trecho da ciclovia da Avenida Monteiro Lobato para informar que precisa de melhorias   Foto: Divulgação/Anderson Nascimento

O tamanho da avenida também tem prejudicado os ônibus que transitam pela Avenida Prefeito José Monteiro e tentam virar na Monteiro Lobato, segundo Anderson.


Segundo a prefeitura de São Vicente, a ciclista que se envolveu no acidente tem 42 anos e deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente (HMSV) consciente e apresentou quadro estável.


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), a equipe será enviada ao local para que a situação seja avaliada e haja o reparo necessário.


Logo A Tribuna
Newsletter