Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ambesp da Zona Noroeste de Santos retoma atendimentos nesta segunda

Ambulatório de Especialidades esteve fechado por dez dias para criação de novos espaços e outras intervenções

Por: ATribuna.com.br  -  01/08/21  -  14:01
Atualizado em 01/08/21 - 14:07
 Ambesp da Zona Noroeste de Santos retoma atendimentos
Ambesp da Zona Noroeste de Santos retoma atendimentos   Foto: Francisco Arrais

O Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Zona Noroeste retoma os atendimentos, nesta segunda-feira (2), a partir das 7h. O equipamento esteve fechado por dez dias para criação de novos espaços e outras intervenções.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre as novidades, foi ampliado de nove para 15 o número de consultórios (geral e de especialidades). O endereço é Rua Professor Luiz Gomes Cruz, s/n, Castelo.


Durante o período de reforma, os atendimentos foram transferidos para o Complexo Hospitalar da Zona Noroeste. As principais melhorias realizadas no Ambesp foram a ampliação dos consultórios e salas, pintura e trocas no telhado e manutenção da fiação elétrica e do toldo.


Os especialistas do Ambesp da Zona Noroeste atendem diversas áreas, tais como cirurgia geral, cirurgia vascular, oftalmologia, cardiologia, neurologia (adulto e infantil), dermatologia, gastroenterologia, proctologia, endocrinologia, pneumologista, nutricionista e urologia.


Chefe do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Devanir Paz destaca que a ampliação do Ambesp da Zona Noroeste está inserida no processo de retomada plena dos atendimentos no Município. "A reforma vai possibilitar o aumento nos atendimentos e procedimentos, bem como a retomada do centro cirúrgico, que estava parado". A média mensal de 4 mil atendimentos deve aumentar nos próximos meses.


Logo A Tribuna