Alagamentos preocupam moradores dos bairros Nova Itanhaém e Jardim Magalhães

Ruas precisam de limpeza e manutenções mais frequentes, segundo munícipes

Por: ATribuna.com.br  -  08/06/21  -  15:08
 Moradores dizem que não conseguem sair de casa por conta dos alagamentos
Moradores dizem que não conseguem sair de casa por conta dos alagamentos   Foto: Vanessa Abraços/Divulgação

Alagamentos frequentes tem sido motivo de dor de cabeça para os moradores da Rua Timóteo Garcia Lamas, entre os bairros Nova Itanhaém, Nossa Senhora do Sion e Jardim Magalhães, em Itanhaém. Segundo os moradores, é preciso limpeza nos bueiros e manutenções mais frequentes para que o problema seja amenizado.


A professora Cleide Maria de Souza Siqueira, de 57 anos, conta que não é preciso muita chuva para que a via alague. "Eu e outros moradores ficamos totalmente revoltados com essa situação porque não é fácil. Só precisa chover cinco minutos para a rua ficar totalmente alagada".


Ainda segundo a professora, já foram feitas reclamações no poder público para que o problema seja solucionado, mas ainda não tiveram um retorno sobre a situação.


Roseli Tocado Lima da Silva, de 64 anos, conta que tem uma casa na mesma via há cerca de dois anos e que sempre viu a rua alagar. Segundo ela, além de ficarem presos dentro de casa, outra preocupação está nos postes de luz de madeira, que ficam com as bases submersas em água, fazendo com que os moradores temam a deterioração dos objetos.


Quem também mora na mesma via é a educadora Vanessa Abraços, de 38 anos. Ela conta que se preocupa com a situação, pois tem uma filha de dois meses e teme ficar presa dentro de casa, caso ocorra alguma emergência com a criança.


Vanessa acredita que é preciso manter a manutenção dos bueiros em dia para que o problema não volte a acontecer. "Acredito que (a solução) seja realmente a limpeza e a manutenção. Se não fizer a manutenção não adianta de nada pois volta a entupir. Tem que fazer a manutenção para pelo menos amenizar", explica.


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informa que com as chuvas de segunda-feira (7) de manhã, inúmeros pontos na cidade ficaram alagados. No entanto, equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização já estão em vários lugares fazendo o serviços de zeladoria


Na rua em questão, uma equipe irá até o local para verificar os problemas e no prazo de 15 dias realizará serviços no local.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter