Um dos deputados mais votados em SP, Tiririca gasta R$ 57 mil de cota com viagens ao Ceará

Foram 54 idas para a capital do Ceará, desde janeiro até agora

Por: De A Tribuna On-line  -  09/10/19  -  16:54
Câmara dos Deputados informou que foram, desde janeiro, 54 viagens entre Brasília e Fortaleza
Câmara dos Deputados informou que foram, desde janeiro, 54 viagens entre Brasília e Fortaleza   Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

Quinto deputado federal mais votado no estado de São Paulo, nas últimas eleições, com 453.855 votos, Tiririca (PL) já gastou, somente neste ano, R$ 57,8 mil de sua cota parlamentar com viagens para o Ceará, sua terra natal. As informações são da Revista Época.


De acordo com a publicação, o sistema da Câmara dos Deputados informou que foram, desde janeiro até agora, 54 viagens entre os aeroportos de Brasília e Fortaleza. Enquanto isso, somente 5% dos gastos com passagens foram utilizados para custear passagens para São Paulo, domicílio eleitoral do parlamentar.


Foram apenas duas vezes, no mesmo fim de semana. A primeira, em 7 de junho, levou Tiririca de Fortaleza a Guarulhos, e a segunda, em 10 de junho, o deputado deixou o estado rumo a Brasília.


Apesar dos deputados não serem obrigados a comprar passagens apenas com destino ao estado que os elegeram, a Câmara dos Deputados obriga que as viagens tenham relação com o mandato parlamentar. Ainda segundo a Revista Época, Tiririca foi procurado, mas não respondeu aos questionamentos. 


*com informações da Revista Época


Logo A Tribuna
Newsletter