Trump chama serviços de Inteligência de 'ingênuos'

Declaração foi dada após chefes de agências se mostrarem contrários a opinião do presidente sobre temas de política exterior

Por: Da AFP  -  31/01/19  -  18:56
Esta não é a primeira vez que o presidente norte-americano questiona os Serviços de Inteligência
Esta não é a primeira vez que o presidente norte-americano questiona os Serviços de Inteligência   Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente americano, Donald Trump, protagonizou, na quarta-feira (30), uma nova disputa com os serviços de Inteligência do país, e os chamou de “ingênuos”, após os chefes das principais agências o terem contradito em vários temas de política exterior. “Talvez a Inteligência devesse voltar à escola”, tuitou.


Esta não é a primeira vez que Trump questiona publicamente os serviços de Inteligência, embora, desta vez, tenha sido veemente.


Na audiência de terça-feira (29), no Comitê de Inteligência do Senado sobre as ameaças globais que os Estados Unidos enfrentam, o diretor de Inteligência, Dan Coats, e a chefe da CIA, Gina Haspel, nomeados pelo presidente, mostraram suas diferenças em temas como Irã, Coreia do Norte e Síria.


“As pessoas da Inteligência parecem ser extremamente passivas e ingênuas quando se trata dos perigos do Irã. Estão equivocados!”, disse Trump.


Logo A Tribuna
Newsletter