Solidariedade decidiu apoiar candidatura de Baleia Rossi, diz Paulinho da Força

Com a decisão, a legenda integrante do bloco denominado Centrão sinalizada deixar a recém costurada base de apoio a Jair Bolsonaro

O presidente nacionaldo Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Estadão que o partido decidiuapoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. A definição ocorreu em reunião da Executiva Nacional. Com isso, a legenda integrante do bloco denominado 'Centrão' sinalizada deixar a recém costurada base de apoio a Jair Bolsonaro (sem partido).

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo ele, o placar foi de 22 votos a favor de Baleia, 5 para adiar a reunião e um voto para apoiar Arthur Lira (PP-AL). 

O Solidariedade tem 14 deputados e se juntará ao bloco composto por onze partidos - PT, PSL, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Cidadania, PCdoB, PV e Rede, elevando o total de 295 deputados eleitos.

Do outro lado, Lira pode ficar com o apoio de nove legendas - PP, PL, PSD, Republicanos, Patriota, Avante, Pros, PTB e PSC - ou 179 parlamentares.

Segundo Paulinho, o partido deve anunciar o apoio no início da tarde, na sede do partido em São Paulo, ao lado de Baleia.

Tudo sobre: