Repasse a ONGs deverá ser 'otimizado', diz ministro da Secretaria de Governo

Santos Cruz disse que, inicialmente, vai fazer um levantamento do número de ONGs em atividade no País e o campo de atuação de cada uma

Por: Do Estadão Conteúdo  -  06/01/19  -  14:46
Ministro disse na entrevista que o objetivo do governo
Ministro disse na entrevista que o objetivo do governo "não é interferir na vida de organizações"   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro espera "otimizar" o repasse de verbas públicas a organizações não-governamentais (ONGs), segundo afirmou em entrevista à TV Globo e ao portal G1 o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.


O ministro disse na entrevista que o objetivo do governo "não é interferir na vida de organizações". "O objetivo é otimizar utilização do dinheiro para levar mais benefício na ponta da linha", comentou.


Segundo a reportagem, Santos Cruz disse que, inicialmente, a Secretaria de Governo vai fazer um levantamento do número de ONGs em atividade no País e o campo de atuação de cada uma. Num segundo momento, de acordo com o ministro, será feita uma avaliação sobre a efetividade das ações prestadas pelas ONGs.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna