'Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos', diz Bolsonaro no Twitter

Presidente fez a publicação pouco antes de a Petrobras anunciar o novo reajuste do diesel e da gasolina

Por: Estadão Conteúdo  -  17/06/22  -  14:07
Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que
Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que   Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 17, que a Petrobras pode "mergulhar o Brasil num caos" e reforçou a posição do governo contrária a qualquer reajuste dos combustíveis. "A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", escreveu o chefe do Executivo no Twitter, pouco antes de a Petrobras anunciar o novo reajuste do diesel e da gasolina.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na mesma rede social, o presidente ainda voltou a chamar o lucro da estatal de "exagerado" e a dizer que a empresa tem uma função social.



Na manhã desta sexta-feira, a Petrobras anunciou que reajustará a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2% a partir do sábado, 18.


"O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais", publicou Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter