Participação das mulheres na política é tema de livro

Livro conta com nomes como Joice Hasselmann (PSL) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS)

Por: Sandro Thadeu  -  18/07/21  -  16:29
 Livro é de autoria da cientista política Juliana Fratini
Livro é de autoria da cientista política Juliana Fratini   Foto: Leandro Trajano/Câmara Municipal de Piracicaba

A cientista política Juliana Fratini é uma grande incentivadora da participação das mulheres na política institucional. Após manter um programa no YouTube para debater essa importante temática, ela recebeu a missão de organizar um livro sobre este assunto e reuniu importantes lideranças femininas, de diferentes linhas de pensamento e partidos. O resultado disso é a obra “Princesas de Maquiável: Por Mais Mulheres na Política”, da editora Matrix, que deverá ser lançada em outubro. A publicação reunirá textos das senadoras Simone Tebet (MDB-MS), a primeira mulher a concorrer à Presidência do Senado; Mara Gabrilli (PSDB), que atua na causa pela pessoa com deficiência; Zenaide Maia (Pros-RN), médica especialista em doenças infectocontagiosas; e Leila Barros (PSB-DF), ex-jogadora de vôlei e atual Procuradora da Mulher na Casa. O livro contará ainda com textos de três presidentes nacionais de partido: Gleisi Hoffmann (PT), Luciana Santos (PCdoB) e Renata Abreu (Pode).


Visões variadas


As deputadas federais Joice Hasselmann (PSL) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) também participam dessa publicação, assim como a empresária Luiza Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.


O penetra


O único homem a escrever nessa obra é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que foi convidado pela organizadora pelo fato de ele presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Logo A Tribuna
Newsletter