Nome de tenor é alterado em cerimônia para não desagradar Bolsonaro

Conhecido por Jean William, o artista não entendeu porque teve o seu nome modificado na festa dos 30 anos da Constituição

Por: De A Tribuna On-line  -  08/11/18  -  15:28
  Foto: Agência Câmara/Reprodução Facebook

O tenor Jean William, que cantou o Hino Nacional na cerimônia dos 30 anos da Constituição na última terça-feira (11), no Congresso Nacional, teve o seu nome alterado pela Secretaria Geral da Mesa do Senado, já que poderia desagradar ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O artista foi apresentado como Jean Silva. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.


A questão foi discutida pelos organizadores, que ficaram com receio de que Bolsonaro ligasse o nome do artista ao deputado Jean Wyllys (PSOL). O parlamentar é desafeto do capitão reformado e já chegou a cuspir na cara dele. O cantor, que se chama Jean William Silva, diz que não sabe por que não foi anunciado pelo nome que é conhecido. “Não recebi nenhuma informação, não sei dizer”, afirma.


Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a secretaria-geral da mesa “optou pela praxe de usar o primeiro e o último nomes de autoridades e convidados”. Por essa regra, o cantor Roberto Carlos, por exemplo, poderia ser apresentado como Roberto Braga caso participasse de algum evento no local (o nome completo dele é Roberto Carlos Braga).


Logo A Tribuna
Newsletter