Jair Bolsonaro afirma em evento evangélico que ideologia de gênero é 'coisa do capeta'

Declaração foi dada durante a Marcha para Jesus de Brasília, realizada no sábado

Por: De A Tribuna On-line  -  11/08/19  -  13:52
Atualizado em 11/08/19 - 14:12
  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Jair Bolsonaro afirmou, durante um evento evangélico neste sábado (10), que a "ideologia de gênero" é "coisa do capeta". O presidente, que participava da Marcha para Jesus de Brasília, disse, ainda, que respeitará a "inocência das crianças", e que espera que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), presente ao evento, também faça o mesmo.


“Um presidente que está honrando o que prometeu durante a campanha. Um presidente que acredita e valoriza a família. Um presidente, a exemplo do governador daqui também, [que] vai respeitar a inocência das crianças. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza de que o governador não vai admitir isso no ensino do Distrito Federal”, declarou Bolsonaro.


O presidente afirmou, ainda, que não tem preconceito com minorias, mas que as leis devem proteger as maiorias e não podem ferir seus "princípios". Anteriormente, Bolsonaro já havia criticado a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de equiparar a homofobia ao crime de racismo.


“Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito. E deixo bem claro, as leis existem para proteger as maiorias. É a única maneira que temos para viver em harmonia. O que minoria faz, por livre e espontânea vontade, sem prejudicar a maioria, vai ser feliz. Nós não podemos admitir leis que nos tolham, que firam os nossos princípios”, concluiu.


*Com informações de O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter