Governo estuda MP para combater fraudes na Previdência

Segundo deputado federal Leonardo Quintão, estudos apresentados indicam que cerca de 20% dos benefícios concedidos poderiam ter alguma irregularidade

Por: Da Agência Brasil  -  01/01/19  -  21:38
Quintão será um dos articuladores de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional
Quintão será um dos articuladores de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional   Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Uma das primeiras medidas de maior impacto do novo governo poderá ser a edição de uma medida provisória (MP) para combater fraudes na Previdência. Segundo o deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG), estudos apresentados à nova equipe durante a transição indicam que cerca de 20% dos benefícios concedidos poderiam ter alguma irregularidade. Só esse pente-fino poderia gerar entre R$ 170 bilhões e R$ 180 bilhões de economia aos cofres públicos, segundo o parlamentar.


Quintão será um dos articuladores de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. Ele assumirá uma secretaria específica que será criada no âmbito da Casa Civil com o objetivo de acompanhar as MPs e os projetos de interesse estratégico do governo.


"Vamos trabalhar fortemente no combate à fraude [no INSS], em conjunto com a reforma da Previdência, que será apresentada pela equipe econômica", disse logo após chegar ao Palácio do Planalto para acompanhar a entrega da faixa presidencial a Jair Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter