Governo de transição intensifica reuniões ao longo da semana, em Brasília

Procedimento começou em 5 de novembro; trabalhos são divididos em 10 eixos temáticos

Por: Da Agência Brasil  -  19/11/18  -  10:13
Onyx contou que já terminaram de revisar o texto, que será lido na Câmara na tarde de terça-feira
Onyx contou que já terminaram de revisar o texto, que será lido na Câmara na tarde de terça-feira   Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A pouco mais de um mês para o início do novo governo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, se reúne com o secretário-geral do Gabinete de Transição, Gustavo Bebianno Rocha, no Palácio do Planalto. Padilha foi designado pelo presidente Michel Temer como o responsável por centralizar informações e fazer a interlocução com o novo governo.


Pelo lado presidente eleito, Jair Bolsonaro, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, já confirmado para a Casa Civil no futuro governo, coordena uma série de reuniões hoje (19) e amanhã (20) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).


A troca de informações com o atual governo começou no dia 5 de novembro. O grupo de transição, por parte de Bolsonaro, reúne 27 membros. Os trabalhos foram divididos em 10 eixos temáticos.


Os eixos se concentram em desenvolvimento regional; ciência, tecnologia, inovação e comunicação; modernização do estado, economia e comércio exterior; cultura e esportes; Justiça, segurança e combate à corrupção; defesa e infraestrutura.


Também há grupos que trabalham na produção sustentável, agricultura e meio ambiente; saúde e assistência social.


Amanhã (20), o presidente eleito desembarca em Brasília para ficar três dias na cidade. Ele tem uma série de reuniões, incluindo conversas com a equipe de transição.


Logo A Tribuna