França se prepara para saída brusca do Reino Unido da UE

País tem plano ligado a um Brexit sem acordo para lidar com saída brusca do Reino Unido da UE

Por: France Presse  -  18/01/19  -  17:13

A França tem um plano ligado a um Brexit sem acordo para lidar com o evento cada vez mais provável de uma saída brusca do Reino Unido da União Europeia (UE), afirmou o primeiro-ministro francês Edouard Philippe.


"A responsabilidade do governo é que nosso país esteja preparado. Que os interesses de nossos concidadãos sejam preservados e defendidos", acrescentou o chefe do governo.


O plano, elaborado desde abril de 2018, inclui medidas legislativas e legais que sugerem que os direitos dos nossos cidadãos ou das nossas empresas estejam eficazmente protegidos, afirmou Philippe, no fim de uma reunião com ministros.


Os deputados aprovaram, na quarta-feira, um projeto de lei que prepara a França para a saída do Reino Unido da UE, em particular para um Brexit "duro", sem acordo. A lei, que devia ser aprovada nesta quinta-feira (17) pelo Senado, autoriza o governo a adotar cinco decretos que serão apresentados ao Conselho de Ministros na próxima quarta-feira e serão publicados nas próximas três semanas, segundo Philippe.


Esses decretos visam proteger os interesses dos residentes franceses no Reino Unido e garantir um estatuto para os cidadãos britânicos na França.


Logo A Tribuna
Newsletter