Dr. Rey visita Bolsonaro fora da agenda para se oferecer ao Ministério da Saúde

Na agenda do presidente eleito nenhum compromisso com Rey foi incluído. "Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido", disse ao chegar no local.

Por: De A Tribuna On-line  -  09/11/18  -  14:29
  Foto: Fernanda Rouvenat

O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, visitou Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (09) para se candidatar ao cargo de ministro da Saúde. A chegada do apresentador de TV surpreendeu a imprensa que aguardava a chegada do embaixador da Argentina, que tem uma reunião agendada com o presidente eleito.


Após descer de um táxi, Rey concedeu uma coletiva na portaria do condomínio. "Tá marcado (a visita ao presidente). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado pro Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA pro Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não "ingrês".


Na agenda de Bolsonaro nenhum compromisso com Rey foi incluído. A manhã do presidente eleito foi destinada a encontros com embaixadores da Alemanha e da Argentina.


Pouco menos de 30 minutos após ter entrado, Dr. Rey deixou o condomínio sem dizer se tinha se oferecido a comandar a pasta. Além de repetir os elogios à saúde norte-americana, ele se limitou a dizer apenas que "a conversa foi boa".


Sonho de ser presidente


Apesar da admiração por Bolsonaro, Dr. Rey quase foi pré-candidato às eleições presidenciais de 2018. Ele concedeu uma série de entrevistas se promovendo ao cargo no Planalto. O cirurgião anunciou a desistência em abril deste ano. Hoje filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), o médico foi candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) nas eleições de outubro, mas não se elegeu.


Logo A Tribuna
Newsletter