Deputado estadual morre por complicações de Covid-19

Sílvio Fávero, do PSL, apresentou um projeto de lei estadual contra obrigatoriedade da vacina contra a doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/21  -  19:32
Atualizado em 13/03/21 - 20:05
Sílvio Fávero (PSL) estava internado desde a semana passada e teve complicações de uma infecção
Sílvio Fávero (PSL) estava internado desde a semana passada e teve complicações de uma infecção   Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual do Mato Grosso Sílvio Fávero faleceu na tarde deste sábado (13), aos 54 anos, por complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado desde quinta-feira da semana passada (4). Segundo declaração de sua assessoria de imprensa, ele teve seu quadro de saúde agravado após uma infecção generalizada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sílvio foi o responsável por um projeto de lei estadual contra a obrigatoriedade da vacina, apresentado em fevereiro deste ano. O deputado do PSL se manifestou a favor do uso de medicamentos para "tratamento preventivo", que não possuem eficácia comprovada contra a doença, além de questionar as medidas de isolamento social, impostas por governadores e prefeitos.


Em nota, a família do deputado agradeceu pelas orações e manifestações positivas. Fávero foi eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2018, tendo destaque na Assembleia Legislativa do Mato Grosso por sua produtividade em criação de projetos de lei. Ao todo, teve 20 leis aplicadas durante seu mandato. O deputado deixa a esposa e três filhos.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter