Bolsonaro sobre preservar o ambiente: 'É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante'

Presidente usou tom irônico para responder pergunta sobre possibilidade de aliar crescimento e preservação

Por: De A Tribuna On-line  -  09/08/19  -  19:06
Bolsonaro sobre preservar o ambiente: 'É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante'
Bolsonaro sobre preservar o ambiente: 'É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante'   Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu os hábitos de "comer menos" e "fazer cocô dia sim, dia não" como formas de preservar o meio-ambiente. O chefe do Executivo fez a afirmação nesta sexta-feira (9), em Brasília. 


Bolsonaro era questionado pelo jornalista Fabio Murakawa, do jornal Valor Econômico. A frase veio em tom irônico, após o presidente ser perguntado sobre a possibilidade de aliar crescimento econômico e preservação ambiental. O repórter registrou o momento da pergunta em sua conta no Twitter.


"É lógico que sim [é possível]. É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Tá certo?", respondeu o presidente.


O chefe do Executivo ainda falou que o mundo precisa de uma política de planejamento familiar, e que as pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. "Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra, é isso", concluiu Bolsonaro.



Logo A Tribuna
Newsletter