Bolsonaro: no nosso governo, não queremos saber de campanhas de desarmamento

Presidente criticou membros do poder Judiciário, que se opõe à flexibilização das regras para porte e posse de arma

Por: Estadão Conteúdo  -  17/06/21  -  20:16
 Segundo Bolsonaro,
Segundo Bolsonaro, "todas as ditaduras são precedidas por campanhas de desarmamento"   Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pretende propor projeto para estender o prazo de recadastramento de armas não regularizadas no Brasil. Segundo ele, "todas as ditaduras são precedidas por campanhas de desarmamento". "Nosso governo não quer saber de campanha de desarmamento", completou


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O deputado Vitor Hugo (PSL-GO), presente na transmissão ao lado do presidente, defendeu proposta de flexibilização do porte de armas que eliminaria a necessidade de comprovar "efetiva necessidade" de se ter armas.


Bolsonaro ainda criticou membros do poder Judiciário, que se opõe à flexibilização das regras para porte e posse de arma. "Não abrem mão de segurança particular", afirmou. Em seguida, criticou a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, apontada pelo presidente como contrária à medida. "Não sei se ela tem segurança. Deve ter policial federal com ela. Deveria não ter, para dar exemplo", afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter