Bolsonaro chega ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para cirurgia

Presidente ficará internado e tem cirurgia marcada para segunda-feira (28) pela manhã, para retirada da bolsa de colostomia

Por: Da Agência Brasil  -  27/01/19  -  14:27
Bolsonaro também informou que pretende valorizar o trabalho na área de inteligência
Bolsonaro também informou que pretende valorizar o trabalho na área de inteligência   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã deste domingo (27), por volta das 10h30, onde ficará internado e tem cirurgia marcada para segunda-feira (28) pela manhã, para a retirada da bolsa de colostomia. Ele a usa desde setembro do ano passado, após ter sofrido uma facada.


O presidente desembarcou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, e chegou ao hospital em um comboio de carros.


A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera. A recuperação absoluta recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.


Após esse período, Bolsonaro poderá voltar a desempenhar as atividades como presidente da República. No entanto, deve permanecer em São Paulo por um período estimado em dez dias, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele promete despachar diariamente.


Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde quando foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino, e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein. A bolsa utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo, e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.


A previsão é de que o presidente seja submetido a exames de sangue e clínicos ainda neste domingo.


A estimativa é de que a operação dure cerca de três a quatro horas. A evolução da recuperação do paciente é que vai determinar a alta. Segundo o porta-voz Rêgo Barros, a imprensa será informada diariamente sobre o quadro de saúde do presidente, bem como de suas atividades no hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter