Aliados preparam PEC para Eduardo Bolsonaro manter mandato em embaixada

Proposta, de autoria do Capitão Augusto (PL-SP), resguarda o mandato de congressistas que assumirem os cargos de chefe de missão diplomática

Por: De A Tribuna On-line  -  12/07/19  -  14:03

Aliados do presidente Jair Bolsonaro trabalham para que o filho do presidente, Eduardo (PSL-SP), mantenha o cargo de deputado federal caso seja escolhido pelo pai para assumir a função de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.


Segundo informações do jornal O Globo, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) é elaborada pelo deputado Capitão Augusto (PL-SP), membro da chamada "bancada da bala". Ainda em fase de coleta de assinatura, o texto prevê que seja conservado o mandato de deputados e senadores que assumirem os cargos de chefe de missão diplomática.


De acordo com o autor da propositura, ao conseguir o número necessário de assinaturas, será feito um pedido ao presidente do Legislativo, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que haja celeridade na sua votação. O deputado disse já possuir 140 assinaturas. 


Em entrevista ao jornal o Globo, Capitão Augusto defendeu que políticos têm mais habilidade para assumir esses cargos e não podem ser "punidos" com a perda de mandato ao aceitá-los.


*com informações do jornal O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter