Visitantes são flagrados com maconha em unidades prisionais de São Vicente

No total, 215 gramas da droga foram apreendidas durante revistas

Por:  -  07/01/19  -  17:00
  Foto: Divulgação/SAP

Três pessoas foram barradas depois de passarem pelo escâner corporal com drogas em unidades prisionais de São Vicente. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os flagrantes foram registrados neste fim de semana.


No sábado (5), o pai de um detento foi surpreendido com 4 gramas de maconha escondidas na barra da calça, no Centro de Detenção Provisória “Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente. Ao ser submetido a inspeção por meio de escaneamento corporal, os servidores desconfiaram de um volume atípico na roupa do homem, de 50 anos. Ao ser revistado, uma porção da erva caiu no chão, e o visitante teve sua entrada proibida no presídio.


No domingo (6), duas jovens foram barradas na Penitenciária 2 de São Vicente com embalagens de maconha introduzidas na vagina. Por meio das imagens geradas pelo escâner, as funcionárias da unidade notaram objetos estranhos na região pélvica das visitantes, de 22 e 19 anos. Quando questionadas, ambas confessaram carregar o ilícito e retiraram, espontaneamente, o material do corpo em local reservado.


As duas entregariam o entorpecente para seus companheiros, sentenciados na penitenciária. Ao todo, foram apreendidas 124 gramas de maconha com uma das jovens e 87 gramas com a outra.


Os três visitantes foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde fizeram boletim de ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter