Vídeo mostra sequestrador ameaçando motorista de ônibus com faca e sendo desarmado em São Vicente

Criminoso tentou fugir, mas foi alcançado e preso

Por: ATribuna.com.br  -  17/04/24  -  13:04
Atualizado em 17/04/24 - 13:05
Homem tentou render motorista, que reagiu, desarmou e o capturou
Homem tentou render motorista, que reagiu, desarmou e o capturou   Foto: Reprodução

A Tribuna teve acesso com exclusividade ao vídeo que mostra o momento em que o motorista de ônibus, de 47 anos, desarma um sequestrador, de 55, no Centro de São Vicente. O caso aconteceu entre as ruas Quinze de Novembro e Frei Gaspar, na manhã desta terça-feira (16). As imagens são do interior do veículo. (Assista mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Nas imagens, o motorista para o ônibus em um dos pontos e de repente o homem sobe e vai direto em direção do condutor, encostando uma faca para no pescoço dele. Enquanto ainda está com o cinto de segurança, a vítima tenta conter o sequestrador, entra em luta corporal e consegue tirar a faca da mão dele.


Logo depois, o motorista ameaça o homem e fecha a porta do ônibus para que ele não saia. No entanto, o sequestrador força a porta e sai. Em seguida, o motorista desliga o ônibus, sai correndo atrás do suspeito e consegue abordá-lo a poucos metros à frente em um cruzamento.


Em outras imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o condutor imobilizando o homem contra o chão da rua. O caso aconteceu por volta das 8h45,a uma quadra de distância do 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.



De acordo com o boletim de ocorrência, no momento que imobiliza o motorista, o homem determinou que ele fechasse a porta e seguisse viagem. Em depoimento, a vítima disse que mostrou o local onde ficava o dinheiro, mas o homem insistiu para que o ônibus fosse colocado em movimento.


Após capturar o sequestrador, algumas pessoas que viram a ação acionaram alguns policiais civis que passavam pelo local. Todos foram levados para o 1º DP de São Vicente.


Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a faca utilizada no crime era de cozinha e foi apreendida. Diante do flagrante, o homem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado.


A autoridade policial determinou a fiança no valor de R$ 3 mil, mas a quantia não foi paga. Após a audiência de custódia, a prisão preventiva do homem foi decretada e ele foi encaminhado Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.


A reportagem entrou em contato com a empresa que opera os ônibus municipais de São Vicente, a Santa Cecília Turismo (Sancetur), mas até o momento não recebeu retorno.


Logo A Tribuna
Newsletter