Vídeo mostra momento em que policial da Rota é morto em Santos; ASSISTA

Samuel Wesley Cosmo foi socorrido, mas morreu no hospital

Por: ATribuna.com.br  -  03/02/24  -  15:08
Atualizado em 03/02/24 - 15:09
Vídeo mostra momento em que Samuel é baleado no olho
Vídeo mostra momento em que Samuel é baleado no olho   Foto: Reprodução

Um vídeo, recebido pela Reportagem de A Tribuna, mostra o exato momento em que o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi baleado, em Santos. (Assista mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O registro foi feito por meio de câmera corporal e nele é possível ver o PM andando pela viela, quando recebe o tiro. Na filmagem, um suspeito, usando um moletom azul, aparece segurando uma arma, mas não é possível afirmar que o tiro partiu dela.


Samuel Wesley Cosmo foi baleado no olho e socorrido à Santa Casa de Santos, onde foi encaminhado para o centro cirúrgico. Ele não resistiu ao ferimento e morreu.



Entenda

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), divisão de elite da corporação, morreu após ser baleado por criminosos nesta sexta-feira (2), próximo a Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Santos, no Litoral de São Paulo.


O soldado Samuel Wesley Cosmo estava em patrulhamento com a equipe, quando, segundo a Polícia Militar (PM), “foi covardemente atacado por criminosos armados”, que atiraram contra a equipe. Samuel chegou a ser socorrido à Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.


A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em nota, lamentou o ocorrido e informou que no local do crime foram apreendidos um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9 milímetros.


O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios de Santos, que solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes da PM e da Polícia Civil fazem buscas pelos criminosos.


O corpo do policial militar está sendo velado neste sábado na sede da Rota, no Centro de São Paulo. O sepultamento será no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital.


Logo A Tribuna
Newsletter