Vídeo mostra equipe da polícia imobilizando rapaz com socos e cassetetes em São Vicente

Internautas ficaram revoltados com as imagens. Polícia Militar informa que homem também agrediu os policiais

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/21  -  09:20

Um vídeo em que mostra cerca de seis policiais contendo um rapaz, no bairro Jardim Rio Branco em São Vicente, revoltou centenas de internautas pelas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nas imagens é possível ver que os policiais contém o homem com cassetetes e socos por, pelo menos, três policiais ao mesmo tempo. A pessoa que gravou o vídeo narra que o rapaz já estava imobilizado, mas mesmo assim a polícia continuava agredindo-o.


"Quase matou o moleque. Olha o estado que o moleque tá saindo depois da abordagem", diz o rapaz que gravou durante o vídeo durante um dos trechos.


Em nota, o 39º BPM/I, conhecido como Batalhão João Ramalho, informa que uma Unidade de Serviço de Radiopatrulhamento realizava ações pelo Bairro Jardim Rio Branco, quando visualizou o indivíduo, que notou a presença da polícia e tentou fugir e se esconder em um bar.


Ainda segundo o batalhão, a equipe entrou no estabelecimento e deu ordem legal para parada, identificação e aproximação, mas o indivíduo passou a agredir os policiais com socos e pontapés, levando ao solo dois policiais militares que ficaram feridos.


Em seguida, o indivíduo fugiu do local e foi acompanhado pelos policiais militares, que com a presença de outra equipe, conseguiram deter e identificar o indivíduo, que constava como procurado pela justiça. Após a identificação, ele recebeu voz de prisão.


A ocorrência foi levada a um Distrito Policial do município, com a permanência do indivíduo à disposição da Justiça. A Polícia Militar também informou que foi instaurado procedimento apuratório para elucidação de lesões apresentadas nas partes envolvidas.


Logo A Tribuna
Newsletter